Como ter uma saúde sexual plena para o homem e a mulher

saude sexual

A saúde sexual do casal esta ligada diretamente a fatores ligados a saúde física e psicológica, problemas de disfunções sexuais masculino como ejaculação precoce e impotência sexual masculina e também frigidez que é impotência sexual feminina é um dos principais motivos para uma vida sexual insatisfatória.

Isso vai desde uma boa alimentação rica em nutrientes que vão suprir seu organismo de vitaminas e minerais essenciais para o seu bom funcionamento. Além da alimentação outro fator importante é o estilo de vida de cada individuo com a vida que levamos hoje em dia.

Na verdade que somos obrigados e levar devida a rotina que somos obrigados devido as atividades do cotidiano. Acabamos levando uma vida muito sedentária e o comodismo também contribui muito para isso.

Afinal quando se fala em sexo o que se espera do homem é que ele esteja sempre pronto mas nem sempre é assim ele pode as vezes estar passando por vários problemas que pode levar a diminuição da libido e do desejo masculino por isso é importante prestar atenção em alguns pontos.

saude sexual do homem
Melhore sua saude sexual

A saúde sexual do homem.

Um dos grandes problemas que atinge muito homens de qualquer idade é a ejaculação precoce o que é realmente uma grande frustração para milhares de homens que não sabem como evitar ejaculação precoce e acabam gozando mais rápido do que desejam e ficando frustrados.

Uma boa alimentação vai muito além de simplesmente emagrecer que é o que as pessoas pensam logo de cara quando se fala em alimentação saudável.

Uma alimentação mais saudável com baixo consumo de comidas processadas e industrializadas vai suprir seu organismo de nutrientes essenciais para manter o bom funcionamento do seu organismo vão ajudar você a emagrecer com saúde.

No caso dos homens tem o fator relacionado a reposição hormonal principalmente do hormônio testosterona que o hormônio sexual masculino. Normalmente esse hormônio começa a ter níveis baixos apartir dos 35 ou 40 anos anos mas isso pode acontecer antes.

mantenha-se saudável
Vida e saude sexual na ativa

Frigidez disfunção sexual feminina.

A frigidez é uma disfunção sexual das mulheres é um problema aparece durante as fases do ciclo sexual feminino, O que independe a mulher de chegar ao prazer no sexo causando a diminuição da libido.

O nome cientifico relacionado a frigidez é Alibidimia pode se dizer que é uma doenças que assim como nos homens pode ter causas físicas e psicológicas. Segundos os médicas ela pode ser distinguida em dois casos diferentes fridez primária e segundaria.

A frigidez primária  mais comum em mulheres miais jovens, já a segundaria é mais comum é mulheres de mais idade. É uma fase de apatia sexual que a mulher passa, e isso acaba afetando muito as relações intimas do casal pois a mulher passa a perder o interesse por sexo e dependendo da compreensão do marido pode ocasionar discussões e até separações em casos mais extremos.

Conclusão

Claro que existem outros fatores que podem fazer com a saúde sexual do casal entre em declínio como problemas de relacionamentos, estresse, rotina, brigas e desentendimentos e até traição mas quando isso acontece já esta no extremo da situação.

 

Leave a Reply

nine + 16 =